5 motivos que levam o candidato a perder uma vaga
Um processo seletivo é marcado por ser um momento em que um recrutador avalia possíveis novos colaboradores para uma empresa, e justamente por ser um momento de avaliação algumas posturas podem prejudicar o candidato no decorrer do processo. Pensando em ajudar os candidatos que não vem tendo bons resultados, nós da LK Consultoria elaboramos uma lista com “5 motivos que levam um candidato a perder uma vaga”.
Veja abaixo os motivos.
1° Motivo – Currículo muito extenso:
O tamanho ideal de um currículo varia bastante, mas segundo a maioria dos especialistas em Recrutamento & Seleção dizem que o ideal é que tenha no máximo uma ou duas páginas. É necessário ser bem claro e direto em relação às informações presentes em seu currículo.
2° Motivo – Mentir durante a entrevista:
Uma das piores atitudes que um candidato pode ter durante uma entrevista de emprego é mentir, pois provavelmente, em algum momento sua mentira será descoberta pelo recrutador e isso acabará com a sua credibilidade na sequência do processo.
3° Motivo – Falta de confiança no seu potencial:
A insegurança é uma barreira muito grande na vida como um todo, em especial durante uma entrevista de emprego. O candidato deve passar segurança para o recrutador e demonstrar ser digno e capacitado para a vaga em questão. Se você não acreditar no seu potencial, o recrutador provavelmente também não irá.
4° Motivo – Estar despreparado para a entrevista:
Esse é um ponto muito importante e que muitos candidatos acabam não levando tão a sério, mas chegar preparado para uma entrevista é de suma importância, conhecer um pouco sobre a empresa e o cargo em questão, mostra o quão interessado você está em participar daquele time e isso chamará positivamente a atenção do Recrutador.
5° Motivo – Falar mal de seu último empregador:
Quando você fala mal de um antigo empregador durante um processo seletivo, o recrutador pode enxergar em você uma pessoa ingrata e que não é de confiança, pois no mercado de trabalho é necessário ter respeito e profissionalismo, mas tal postura vai contra esses dois pilares.
Agora que você já entendeu o que pode estar te atrapalhando durante suas entrevistas, basta aliar essas dicas às apresentadas em nosso Post “6 dicas de como elaborar um bom currículo” e você já estará preparado para a sua próxima entrevista.