24 de abril: Dia Internacional do Jovem Trabalhador
Hoje é o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. É um dia para evidenciar a importância em dar oportunidades de trabalho aos jovens, seja por meio de estágios ou políticas públicas como o Jovem Aprendiz. Acreditar e oferecer oportunidades para pessoas sem experiência e que ainda estão começando a vida profissional é fundamental para o desenvolvimento dessas pessoas como indivíduos e cidadãos.
Vamos falar mais sobre o programa Jovem Aprendiz e como essa causa pode ajudar o Jovem Trabalhador a ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência.
Quem pode ser aprendiz: Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio.
Jornada de trabalho: A jornada de trabalho não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Fundamental, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.
Contrato: O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos. O aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados.
A LK Consultoria aproveita a oportunidade e parabeniza a todos os jovens Trabalhadores do Brasil.