Dicas de como se dar bem no Linkedin
O LinkedIn é uma oportunidade ainda pouco explorada no Brasil apesar de ter números bastante consistentes. Dos mais de 660 milhões de usuários presentes na rede, 40 milhões deles estão trabalhando no Brasil.
Na era da internet, seja para sair do desemprego, conquistar a sonhada vaga em uma grande empresa ou simplesmente aumentar as possibilidades de networking, é impossível fugir da maior rede social profissional do mundo: o Linkedin. Pois é, são mais de 660 milhões de usuários ativos no Linkedin, e eles interagem, compartilham experiências e, claro, geram oportunidades de empregos. Vários recrutadores ficam de olho nos perfis dos usuários procurando um possível candidato para uma vaga de emprego. Considerando isso, nós da equipe LK Consultoria preparamos 4 DICAS para que você consiga se dar bem no Linkedin e consequentemente conseguir o emprego dos sonhos.
1 – Mantenha o seu perfil sempre atualizado: O Linkedin não deve ser encarado como um simples repositório no qual você adiciona informações sobre o seu histórico profissional. Quanto mais você posta, mais as pessoas conhecem suas habilidades.
2 – Utilize uma boa foto de perfil: Perfis com fotos de qualidade têm 14 vezes probabilidade de serem vistos pelos empregadores do que aqueles que não tem uma boa foto de perfil.
3 – Detalhe suas experiências: Colocar empresa, cargo, função é insuficiente. Não seja apenas um executor, detalhe bastante cada experiência, seus diferenciais, o que fez de incrível. É isso que os recrutadores querem saber.
4 – Solicite aos seus antigos supervisores para fazerem recomendações sobre você: Uma recomendação profissional, apesar de não ser exigida em todos os processos seletivos, pode fazer toda a diferença na hora da decisão acerca do melhor profissional a ser contratado.