6 Dicas de como montar um bom currículo
O primeiro contato entre candidato e empresa se dá através do currículo, portanto, montar um currículo simples, direto e coeso é de suma importância para chamar a atenção do recrutador. Muitos candidatos
acabam montando currículos muito extensos, com informações que muitas vezes são até desnecessárias. Pensando em ajudar os candidatos que possuem essa dificuldade, nós da LK Consultoria elaboramos uma lista com 6 dicas para você montar o currículo ideal.
1° – Monte-o de maneira inteligente
As informações descritas em seu currículo devem ser escritas de maneira simples e correta. E também deve possuir um design simples e organizado, o ideal é que a fonte do texto seja clara, o negrito e itálico sejam usados de maneira seletiva.
2° Acrescente suas informações pessoais de maneira clara
O ideal é que suas informações pessoais estejam presentes no início do seu currículo. Informações como nome, endereço, telefones, e-mail, idade e estado civil. Todas as informações devem estar atualizadas para que o recrutador tenha rápido acesso a elas.
3° Seja sincero
Jamais minta em seu currículo, além de ser algo totalmente antiético, em algum momento o entrevistador irá descobrir e isso poderá te reprovar no processo seletivo.
4° Liste suas experiências profissionais mais recentes
Dados como a data de admissão e data de saída, nome da empresa e o cargo devem ser citados. Fale brevemente sobre sua experiência, realizações e projetos, ressaltando as metas atingidas.
5° Seja direto
O tamanho ideal de um currículo varia bastante, mas segundo a maioria dos especialistas em Recrutamento & Seleção dizem que o ideal é que tenha no máximo uma ou duas páginas. “Basta ter em mente que, desde que toda a informação necessária esteja nele, quanto menor seu currículo, será melhor”.
6° Sempre reforce suas qualidades e pontos fortes
É importante que você ressalte suas características positivas, mas da forma certa em vez de criar uma lista contendo todas, o que as pessoas normalmente fazem, tente conectá-las com suas experiências profissionais, apontando como colaboraram para sua carreira.